Quem usa o Construtor:


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  • Jan | 2018
  • Como vender de maneira eficaz

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    Profissão de extrema importância em lojas, empresas, e outros. O vendedor não basta ter vontade de trabalhar, mas ter habilidades que contribuam com seu ofício no dia a dia. Pois, todos sabemos, que existem diversos tipos de clientes e no nosso caso, de venda do imóvel não é diferente. Assim, alguns conhecimentos, como, espírito de liderança, paixão por mudanças, ser persistente e, principalmente, ser empreendedor devem ser treinados e aculturados em um profissional de vendas. Se você conhece um vendedor ou é um corretor de vendas, já deve ter reparado que são essas as características perceptíveis na personalidade de um vendedor de sucesso.

    Você pode ter estranhado o termo Empreendedor, não é? Mas não se engane, essa é uma habilidade necessária para quem segue esse ramo. Se nunca tinha ouvido falar, agora é o momento. Ter espírito intraempreendedor é importante para a Empresa, que o vendedor trabalha, além de trazer para o profissional em vendas uma capacidade de percepção de negócios. Portanto, não há mágica, o segredo aqui é aliar o próprio conhecimento adquirido com a força de vontade para alcançar suas metas e obter grandes resultados.

    Porém, não basta vender muito, é preciso ter qualidade nas vendas. Requisitos como bom atendimento, conhecimento do seu mercado e do produto/serviço que está vendendo, são chaves para manter clientes satisfeitos e fiéis.  Assim, é possível alcançar cada vez mais clientes e evitar problemas, reclamações e, até mesmo, o retrabalho. 

    Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Esperamos que sim, afinal nosso objetivo é ajuda-los a se tornarem Vendedores de Sucesso!
     
    Para finalizar daremos 3 dicas para VENDER MAIS E COM QUALIDADE:
     
          1. Networking
          Crie uma comunidade de negócios em torno do seu nome, especialmente em suas redes sociais, e adquira desta forma novos clientes.
     
          2.  Faça a diferença 
          O que você faz de diferente? Qual o sua maior qualidade? É assim que precisa pensar.
     
          3. Evolua sempre
          Continue evoluindo, amplie seus conhecimentos para que seus discursos e estratégias de vendas sejam aplicados de forma segura!
     
    Querem sugerir novidades ou assuntos? 
     
    Postem sugestões, nos iremos analisar e exploraremos o assunto na próxima postagem.
     
    Cordial abraço a todos!




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  • Dez | 2017
  • CRM - Gesto de relacionamento com o cliente

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    Como você constrói relacionamento com seus clientes e, assim, alavanca suas vendas? Essa é uma pergunta chave, e ela pode mudar o rumo dos seus negócios. Hoje, muito se fala sobre ferramentas que otimizam esse trabalho, mas, individualmente, pouco a empresas sabem sobre elas. Hoje, vamos abordar no texto sobre o Sistema CRM.
     
    Afinal, o que significa essas siglas? Pois então, do inglês Customer Relationship Management ou Gestão do relacionamento com o cliente, em tradução livre. Na teoria essa ferramenta auxilia ao construtor a relacionar-se com seus clientes, colocando eles em primeiro lugar, entendendo suas necessidades e atendendo-os melhor. E o mais importante: otimiza a rentabilidade e aumenta as vendas. 
     
    O CRM reúne dados como: Nome, endereço, número de  telefone , entre outras interações relacionadas às buscas feitas na internet pelos clientes. Mas, não se trata apenas de um sistema, e sim uma união de informações que prepara o corretor para ter mais sucesso em seus negócios, e, ainda, ganhar credibilidade com seu cliente.
     
    Benefícios do CRM:
    - Aumento do número de vendas dos corretores.
    - Banco de Leads.
    - Fornece recomendações e insights em tempo real.
    - Personalização de acordo com seu trabalho.
     
    No Construtor , você tem essa funcionalidade ao seu favor. Não perca mais tempo, com o CRM você mantém mais clientes e, consequentemente, aumenta o número de vendas. Encontre seu cliente, conquiste e mantenha de maneira mais eficiente. Essa é a hora de investir nos negócios da sua empresa, conheça o Construtor de Vendas.
     




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  • Dez | 2017
  • 5 Dicas importantes para voc usar o Marketing Pessoal a seu favor

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    Mais o que é Marketing Pessoal? Para que comecemos a falar diretamente sobre as dicas, é necessário o entendimento do seu conceito. Portando, define-se como um conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada que visam construir e fortalecer a imagem de alguém. Ou seja, é um método usado para mudar o que os outros enxergam de você positivamente.
     
    Imagino que você já deve ter admirado alguém da área pela sua postura no mercado de trabalho. Mas já pensou se eles não divulgassem seu trabalho? Esse é o maior desafio do Marketing Pessoal, é preciso fazer com que as pessoas notem seus feitos, mas que isso não seja encarado como prepotência, trabalhando isso de maneira sutil. Afinal, suas ideias, seu trabalho, e a maneira que pensa precisam ser compartilhadas para que você seja referência pelo que faz.
    Por isso, trazemos algumas dicas que servem como estratégias, que bem aplicadas no dia a dia, farão seus clientes verem você com uma imagem positiva.
     
    1. Associe sua imagem às redes sociais 
    Mencione sua imagem na internet, atualmente é comum muitos corretores usarem ferramentas como o LinkedIn, Instagram e Facebook para divulgar informações sobre seu trabalho. Mas, cuidado, não saia postando tudo sobre seu dia a dia, deixe isso para os grupos de Whatsapp. Procure referências de pessoas influentes no mercado e compartilhe sempre conteúdos relevantes para seus clientes.
     
    2. Seja um Líder
    Se tem uma característica bastante admirada pelas pessoas é a Liderança. Geralmente quem tem essa capacidade se destaca pois consegue inspirar positivamente outros e, isso, torna qualquer líder uma referência. Invista tempo se relacionando com clientes, prospects ou pessoas do mercado. Seja um corretor com boas iniciativas, assim todos lembrarão positivamente de você. Quer saber mais? O professor e grande palestrante Mário Sergio Cortella fala mais sobre essa arte.
     
    3. Demonstre seu valor
    Entenda que as pessoas estão sempre esperando mais de você, então comece a perceber o que elas esperam. Enriqueça sempre os clientes com mais sobre sua atuação, seus resultados e ações como profissional. Afinal, uma pessoa que não conheça seu valor, não tem ideia do seu potencial.
     
    4. Objetivos
    Como toda estratégia de Marketing, você precisa saber onde quer chegar. Perguntas como: Por quais motivos você quer ser lembrado? Quais ferramentas usará para atingir seus objetivos? A quem você quer ser relacionado? Se você conseguir responder todas essas questões poderá obter bons resultados. Tenha como objetivos traçar suas metas a longo prazo. 
     
    5. Seja visto
    Participação é essencial para o crescimento da sua imagem. Aquele ditado de que: quem não é visto, não é lembrado, pode ser muito bem encaixado aqui. Então, frequentar eventos e lugares onde estão as pessoas da sua área de atuação e compartilhar experiências com outros profissionais que tem o mesmo interesse que você, é pré-requisito para ser reconhecido. Por fim, seja seu próprio guia, promova sua visibilidade!
     




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  • Nov | 2017
  • 5 Dicas para vender mais imveis

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    Projetos futuros, sonhos, independência, liberdade, visitas, contratos. Sensações se misturam com negócios, e esse é um momento crucial para o cliente. Afinal a compra de um imóvel é de grande importância na vida do comprador. E para que esse não seja um trauma para ambos, principalmente para o cliente, algumas regras de boas maneiras são necessárias para manter um relacionamento saudável. Então para que você tenha uma carreira de sucesso, confira 5 dicas:
     
    1. Seja Simpático
    Mantenha sempre o sorriso no rosto, gentileza e simpatia contribuem na hora de fechar um negócio com o cliente. Afinal, educação e boas maneiras andam de mãos dadas quando o assunto é relações pessoais.
     
    2. Ouça o cliente
    Desde a primeira conversa com o cliente procure saber suas necessidades, interesses e gostos relacionados ao imóvel desejado. Desse modo, juntos vocês conseguirão encontrar o empreendimento perfeito para compra.
     
    3. Solucione os problemas
    Como toda compra, podem aparecer dificuldades e problemas no meio do caminho. Por isso, não fuja e nem deixe para soluciona-lo depois. É preciso deixar o cliente despreocupado e feliz.
     
    4. Invista em conhecimento
    O conhecimento que você tiver sempre ajudará em uma transação imobiliária. Contudo, seja mais esperto e conquiste mais entendimento sobre o universo do imóvel que está fechando.
     
    5. Participe do pós-venda
    Até onde chega seu relacionamento depois da venda? Essa é uma questão que precisa ser refletida entre os corretores. Manter o contato deixa o cliente feliz e sentindo-se importante. Ligue, comunique-se. Fidelizar é importante para outras oportunidades.




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