Quem usa o Construtor:


01

  • Nov | 2017
  • 5 Siglas que todo corretor precisa saber

    5_silgas_que_todo_corretor_precisa_saber_img_de_compartilhamento.png

     
    No mercado imobiliário, estamos sempre rodeados por abreviações. Porém, você já se questionou sobre o que elas querem dizer?
     
    É importante o entendimento dos significados dessas siglas para passar credibilidade e conhecimento nas operações do dia a dia. Além do mais, as abreviaturas ajudam nas atividades do corretores, facilitando as negociações com os clientes. Por isso, separamos 5 bastante utilizadas. Confira agora se você conhece cada uma delas:
     
    1. FGTS
    É a sigla de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que todo trabalhador com carteira assinada tem por direito. Trata-se de uma conta-poupança aberta pelo empregador, em nome do funcionário, onde é depositado mensalmente um valor de 8% do salário do empregado. Esse saldo poderá ser sacado em ocasiões especiais, em caso de demissão do funcionário ou no financiamento de algum imóvel.
     
    2. INCC
    Sigla que designa Índice Nacional de Custo da Construção Civil, abreviação importante no mercado imobiliário. Utilizado para corrigir as parcelas dos imóveis que estão em construção, este índice é calculado e divulgado periodicamente pela Fundação Getúlio Vargas
     
    3. VGV 
    Valor geral de venda, referente ao somatório de todas as unidades de qualquer empreendimento imobiliário. Esse valor mostra o quanto um negócio é comercialmente viável ou não. 
     
    4. SFI
    É um Sistema de Financiamento Imobiliário criado em 1997. Sua principal fonte de recursos são os grandes investimentos institucionais, que possuem expressivos ativos no Brasil ou no exterior, como: fundos de pensão, fundos de renda de fixa, companhias seguradoras e bancos de investimento. 
     
    5. ITBI
    Abreviatura para Imposto sobre Transações de Bens Imóveis que dedica-se ao tributo da alçada municipal que incide sobre o imóvel durante o processo de transferência da escritura ou na realização de um financiamento. O valor varia de município a município, sujeito à descontos em casos de imóveis comprados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida




    23

  • Out | 2017
  • 3 Prticas para aumentar as vendas da sua incorporadora

     
    Nos últimos anos, o mercado imobiliário brasileiro saiu de um cenário quente de vendas, para uma época de crise extrema. As dificuldades econômicas e a instabilidade política do país são apontadas como os principais fatores dessa queda. 
    Como rentabilidade é a palavra-chave para as incorporadoras, um bom planejamento e uma boa comunicação com parceiros e fornecedores são indispensáveis. Pensando nisso, separamos alguns passos indispensáveis para driblar a crise e aumentar suas vendas. 
     
    1. Planejamento 
    No setor imobiliário, um planejamento estratégico é essencial para garantir a efetividade de cada passo que você der em prol do crescimento da sua incorporadora. 
    Não basta apenas investir o capital da sua empresa, sem definir objetivos e esperar que ele traga resultados. Afinal, você nem sabe ao certo o que está esperando.  
     
    1.1. O que não pode faltar em meu planejamento? 
    Onde a empresa se encontra;
    Para onde pretende ir;
    Como chegar lá.
     
    1.2. Como alcançar meus objetivos? 
    Alguns pontos são fundamentais para atingir seus objetivos. São eles: 
    Análise Swot;
    Indicadores de desempenho;
    Plano de ação.
     
    2. Visibilidade
    Atualmente vivemos na era da superexposição, sendo assim, se uma empresa não é notada, ela não existe. 
    Desenvolver estratégias para dar mais visibilidade a sua empresa não é luxo, é uma necessidade. 
    Essa visibilidade pode ser alcançada através de um plano de marketing bem estruturado, o que pode facilitar a abordagem da sua equipe de vendas se os dois setores estiverem trabalhando em conjunto. 
     
    2.1. Marketing Digital
    São inúmeras as possibilidades estratégicas para promoção do seu negócio. No entanto, devido ao seu alto alcance e o seu baixo custo, a internet tem se mostrado como a solução ideal para as estratégias de Marketing no setor imobiliário. 
     
    2.1.1. Um bom site é o primeiro passo
    Segundo o Jornal da Globo, em Dezembro de 2015, 16 milhões de buscas por imóveis na internet eram feitas todo mês e as pesquisas via celular haviam crescido 130%. 
    Esse dado comprova a importância de um bom site, otimizado e responsivo, que contenha informações detalhadas sobre seus empreendimentos e que seja agradável para navegação do usuário. 
     
    2.1.2. Um blog é fundamental
    Imagine o quão incrível deve ser acompanhar um blog com informações relevantes, que resolvam seus problemas e questionamentos a respeito do mercado imobiliário e, ainda te dê dicas sobre a compra de imóveis. 
    Um blog é fundamental para gerar visibilidade e apreço dos clientes pela sua marca. Através de um blog você deixa de ser apenas uma simples empresa tentando vender seu produto. 
    Com isso, você se torna relevante para os motores de buscas, o que pode levar a sua empresa para a primeira página de buscas do Google, o que com certeza aumentará as vendas da sua construtora. 
     
    2.1.3. Invista em redes sociais
    Além de serem ferramentas perfeitas para a manutenção de um bom relacionamento com o público, as redes sociais são indispensáveis para divulgação do conteúdo do seu blog. 
    Para que essa interação ocorra de maneira eficaz, alguns testes sobre o público devem ser feitos e você precisa manter uma frequência de publicações, mas sem exageros, para não saturar seu conteúdo. 
     
    3. Soluções Tecnológicas Especializadas
    Uma solução tecnológica especializada pode ser o que falta para o aumentar as vendas da sua empresa. Uma solução ideal para a construção civil abrange desde assessoria dos clientes, gestão de vendas até a gestão financeira e contábil das construtoras.
    O Construtor de Vendas é um ótimo exemplo de solução ideal para incorporadoras. Ele contempla todas as etapas essenciais do processo de vendas, te dá total controle sobre os seus processos e facilita a vida dos corretores. 
     




    10

  • Out | 2017
  • 3 Dicas de otimizao de processos para corretores

    O-que-querem-e-precisam-os-corretores-de-seguros.jpg

     
    Entre visitas aos clientes, seleções de imóveis e prospecção de novas oportunidades, todo corretor precisa organizar seu tempo e suas tarefas. O ideal é criar um planejamento sobre as próximas etapas da sua estratégia de vendas, para assim, diminuir o tempo gasto na execução dessas e garantir a sua eficácia. 
    Para isso, é preciso dedicar um pouco de tempo no início, até que você esteja totalmente habituado à nova forma de trabalho. No entanto, após o período de adaptação, a organização irá transformar definitivamente a sua rotina. 
     
    1. Faça uma checklist
    Não é incomum que durante o dia a dia de um corretor algumas tarefas sejam deixadas para trás, inclusive tarefas vistas como prioridade. Para evitar que esse desperdício de tempo atrapalhe a sua rotina, anote os seus a fazeres do dia em uma folha de papel ou em um banco de notas e classifique-os por grau de relevância. Dessa forma, você terá total controle sobre o seu dia e mesmo que falte tempo para cumprir algumas das tarefas, você saberá quais delas são urgentes e quais podem ficar pra depois. 
     
    2. Organize e atualize seus contatos
    Para evitar ser inconveniente ao se comunicar com seus clientes, organize seus contatos do celular, para que você saiba exatamente onde o seu cliente se encontra no processo de compra. É fundamental que você saiba se ele é um cliente em potencial, se está quase comprando o imóvel, se tem interesse mas ainda não visitou o decorado ou se já fechou a compra. E lembre-se: sempre mantenha sua lista atualizada. Cada vez que a pessoa passar de um status para o seguinte, atualize as informações do contato. 
     
    3. Adote um software
    A cada dia que passa, os avanços tecnológicos facilitam ainda mais a vida das pessoas. No caso dos corretores, existem muitos softwares que auxiliam no processo de vendas, na gestão de tempo e no relacionamento com o cliente. Aderir ao uso de softwares desse tipo, sejam eles gratuitos ou pagos, é a maneira mais prática de agilizar seus processos e aumentar suas vendas. 
     
    Caso você ainda tenha dúvidas sobre a eficácia desses métodos, coloque pelo menos um deles em prática durante uma semana e avalie os resultados ao final da semana. Caso você sinta uma melhora no seu processo de vendas, experimente os outros métodos por um período de tempo semelhante.  




    14

  • Jul | 2017
  • Vai viajar? Leve seu escritrio com voc.

    vai viajar.png

    Há alguns anos atrás, centralizar todos os seus canais de venda em apenas um lugar seria um sonho muito distante. Entretanto, depois do surgimento do Construtor de Vendas essa realidade mudou.

    Com o Construtor, a incorporadora e a imobiliária conseguem distribuir suas equipes de vendas de modo automatizado, seguindo uma ordem pré-estabelecida e possuindo a vantagem de poder fechar negócio à qualquer e em qualquer lugar.

    Conheça a solução que está revolucionando o mercado imobiliário:www.construtordevendas.com.br

     




    CONSTRUTOR NO FACEBOOK


  • CONSTRUTOR NAS MÍDIAS SOCIAIS: